O Projeto Homem que é Homem está sendo expandido para mais dois municípios do interior do Estado. Cachoeiro de Itapemirim e Castelo poderão contar com o programa idealizado e desenvolvido pela Divisão Especializada de Atendimento à Mulher (Div-Deam), por meio da Seção de Projetos Educacionais, Prevenção e Estudo da Violência (SPEV). Com isso, o Projeto Homem que é Homem passará a alcançar 14 municípios do Espírito Santo.

A capacitação das equipes técnicas dos dois municípios teve início na última terça-feira (27). O trabalho é realizado com apoio da Gerência da Mulher da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SESP).  

A equipe direcionada à execução do projeto atualmente é composta por psicólogas e assistentes sociais da Polícia Civil, além das Delegadas das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher.

Projeto Homem que é Homem

O programa foi desenvolvido para contribuir para a redução do índice de reincidência de violência contra a mulher no Estado do Espírito Santo. A partir do ano de 2019, o Projeto foi inserido na proposta de trabalho do Programa Estado Presente em Defesa da Vida, que articula diferentes políticas públicas e envolve secretarias e órgãos da administração estadual com o objetivo de reduzir os índices de violência e criminalidade.

No Projeto Homem que é Homem, homens denunciados nas Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (Deam”s) são convocados a participar de um ciclo de palestras com temas voltados para a desconstrução de ideias sexistas e machistas, a fim de estimular formas pacíficas de lidar com os conflitos.

Os temas abordados contemplam relações de gênero, formas pacíficas de lidar com os conflitos, identificação e reflexão a respeito das violências nas relações, bem como aspectos relativos à relação familiar, propondo pensar o espaço subjetivo ocupado na família como um lugar democrático de convivência.

Saiba mais em https://portalmaratimba.com.br/policia-civil-projeto-homem-que-e-homem-inicia-capacitacao-de-tecnicos-de-mais-dois-municipios/.

Polícia Civil: Projeto Homem que é Homem inicia capacitação de técnicos de mais dois municípios

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *