No Pará, novas funcionalidades são desenvolvidas para o Sistema de Atendimento Integrado à Mulher (Siv Mulher), que será implantado no mês de outubro.

O Siv Mulher é um sistema que funciona como uma ferramenta de registro do relato da vítima e dos atendimentos, como serviços médicos, psicológicos e de defesa social, que compõem um prontuário com todas as informações da vítima.

Apesar de ter sido criado em 2008, o Siv Mulher não foi utilizado efetivamente pelas gestões anteriores e está sendo resgatado pela gestão atual. Para essa retomada, novas funcionalidades estão sendo implementadas, como o Formulário Unificado de Avaliação de Risco e a possibilidade de acesso ao sistema pelas autoridades policiais, seja para fazer o download, preencher ou acessar os formulários das vítimas.

O próximo passo da ferramenta é integrar o Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) e o compartilhamento de informações de forma automática. Para o secretário de Segurança Pública, Ualame Machado, a ideia é que os sistemas desenvolvidos sejam totalmente integrados aos sistemas gerais de proteção a mulher.

Saiba mais em https://www.agenciapara.com.br/noticia/22461.

Novas tecnologias auxiliam a proteção de mulheres vítimas de violência

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *