O aplicativo do Magazine Luiza tem um botão para denunciar casos de violência doméstica. O recurso chegou ao app, disponível para smartphones com sistema operacional Android e iPhone, em março de 2019, mas ganhou destaque durante a quarentena do novo coronavírus.
A função foi lembrada pela empresa nas redes sociais nesta semana e se tornou um dos tópicos mais comentados no Twitter.

“Ei, moça! Finja que vai fazer compra no app Magalu. Lá tem um botão para denunciar a violência contra a mulher”, disse o Magazine Luiza em seu perfil no Instagram.

Discreto, o botão para denunciar agressões domésticas fica no menu “Sua conta” do aplicativo.

Na quarentena, aumentaram os casos de violência doméstica no Brasil. Um relatório divulgado pelo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública mostra que os atendimentos da Polícia Militar a mulheres que foram vítimas de violência subiram 44,9% em março no estado de São Paulo em relação ao mesmo período no ano passado. Os feminicídios também subiram de 14 para 19 no estado, um crescimento de 46,2%.

Confira a matéria completa em https://exame.com/tecnologia/app-do-magalu-tem-botao-discreto-para-denunciar-violencia-domestica/.

App do Magalu tem botão discreto para denunciar violência doméstica

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *