O Governo do Distrito Federal sancionou a lei que institui os Grupos Reflexivos para debates, conscientização e redução da violência contra a mulher.

De acordo com o texto, os grupos farão trabalhos com equipes multidisciplinares, realização de palestras e programas visando a reflexão, conscientização, reeducação, reabilitação e responsabilização dos autores de violência doméstica contra as mulheres. O objetivo é evitar a reincidência desses casos e tratar assuntos não só relacionados com a Lei Maria da Penha, como também sobre masculinidade, sexualidade, doenças sexualmente transmissíveis, álcool e drogas, paternidade e afetividade.

As ações deverão ter o apoio das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher e junto aos Centros Especializados de Atendimento à Mulher.
O Poder Executivo, deverá ainda, realizar o planejamento e regulamentação para a execução desta Lei, e deve oportunizar a participação e apoio dos órgãos competentes conexos com a temática. As despesas decorrentes da execução desta lei correrão por conta de dotações orçamentárias próprias, suplementadas se necessário.

Via: https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2020/06/02/interna_cidadesdf,860269/amp.html

GDF sanciona lei que cria grupos para combater violência contra a mulher

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *