O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil, celebrado no próximo dia 18, será lembrado de uma maneira diferente, durante todo o mês de maio, em trabalho integrado da Polícia Civil de Barra do Garças (509 km a Leste de Cuiabá), Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica, Defensoria Pública e Assistência Social do município.
Devido ao período de isolamento social em decorrência do novo coronavírus (Covid-19), as ações realizadas todos os anos pela Delegacia Especializada Defesa da Mulher (DEDM), como caminhadas e palestras em escolas e outros ambientes, não poderão ser realizadas para evitar aglomerações.

Pensando nisso e acreditando que uma data tão importante não poderia passar em branco, a equipe da DEDM de Barra do Garças desenvolveu kits que serão entregues para crianças vítimas de violência sexual que comparecerem à unidade durante todo o mês de maio.
A entrega será realizada pela equipe multiprofissional de psicólogas e assistentes sociais da Delegacia da Mulher, uma vez que todas as vítimas, menino ou menina, passam pelo atendimento psicossocial na unidade.
Coronavírus e violência doméstica

A Polícia Civil de Barra do Garças em parceria com a Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso, através da Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica Contra a Mulher (Rede de Frente) e Lojas Tribus/Loft 11, também está atuando na Campanha Corrente do Bem Contra o Coronavírus e a Violência Doméstica.
A ação visa beneficiar mulheres vítimas de violência doméstica durante o período da pandemia do Covid-19.
Desde o dia 28 de abril, todas as mulheres que procurarem a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Barra do Garças para oferecer denúncia sobre violência doméstica recebem um kit de higienização pessoal contendo duas máscaras laváveis, álcool 70%, sabonetes e papel toalha, e as explicações de como fazer assepsia corretamente.
Além do kit de higienização, as vítimas com dificuldades econômico-financeiras, ou seja em situação de extrema vulnerabilidade, passarão por avaliação da equipe multiprofissional da delegacia, e serão beneficiadas com uma cesta básica.
Leia a matéria completa em https://odocumento.com.br/policia-civil-de-barra-do-garcas-presenteia-vitimas-no-mes-de-combate-ao-abuso-sexual-infantil/.

Polícia Civil de Barra do Garças presenteia vítimas no mês de Combate ao Abuso Sexual Infantil

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *